logo topo

Image and video hosting by TinyPic

Profissional da saúde faz desabafo em Buriticupu


Foto Redes Sociais
Sobre o caso “Larissa Alencar” amplamente divulgados na mídia sensacionalista e tendenciosa, porém sem nenhum compromisso com a verdade dos fatos . 

O resultado da investigação do IML ela não têm nenhum interesse em divulgar . 


A paciente que foi a óbito no dia 4 após um parto normal, segundo DO (declaração de óbito)emitida pelo o IML após exame do corpo, constatou que ela havia sofrido um trauma na cabeça anteriormente ao parto, trauma esse responsável por um coágulo sanguíneo que se desprendeu com o trabalho de parto levando a paciente a óbito. 

Estive com ela da hora da entrada até o momento do óbito, fui a profissional que acompanhou todo trabalho de parto e colocou nos seus braços uma criança linda e saudável, pq estou lá pra isso, pra vê a vida nascer,e não pra “matar” ninguém . 


Em nenhum momento ela foi desassistida ou negligenciada, foi feito todos os procedimentos cabíveis a situação, mas, infelizmente por mais capacitados que sejamos não temos o poder e a decisão da vida. 

Eu lamento profundamente a perda de uma pessoa tão jovem e cheia de vida , entendo a reação de revolta da família. Eu tb me revoltei, eu tb chorei, pq antes de ser profissional eu sou gente, e gente sente! Lamento também a crueldade das pessoas, a falta de humanidade e de amor ao próximo , pessoas que se aproveitam da dor da família pra fazer politicagem. 


Não tenho lado político, não defendo nem A, nem B, sou apenas uma profissional que ama o que faz, e que tentar fazer esse trabalho da melhor forma possível, não sou perfeita, tenho falhas, mas nada que coloque uma vida em risco, isso eu posso garantir. 



É lamentável como as pessoas atacam e denigrem sem averiguar os fatos ,sem provas ... 


Não gosto desse tipo de publicação , mas não poderia me calar diante de tantas injustiças que li e ouvi esses dias.


Infelizmente algumas acusações verbais e escrita serão respondidas judicialmente . 



Espero ter esclarecido as dúvidas dos amigos e dos que realmente se importam. 

Aos urubus de plantão: NÃO HOUVE CULPADOS , foi uma fatalidade.


Relato da Enfermeira Plantonista Antônia Oliveira.



Postar um comentário

0 Comentários