logo topo

Image and video hosting by TinyPic

Jovem de Buriticupu Faz apelo por Tratamento de Saúde


Olá venho por meio dessa mensagem falar um pouco sobre mim , meu nome é 'Bruna Silva' tenho 22 anos e sou residente de Buritucupu-Ma. Certo dia do mês de maio de 2016 fui para o hospital anoite, estava com a garganta muito inflamada, doendo não conseguia engolir nem saliva, tomei uns medicamentos e voltei pra casa melhorei mais os dias foi passando e meu pescoço começou inchar o lado direito e doía muito, falei pra minha mãe ai fiquei preocupada tive que sair da loja de onde trabalhava pra eu mim cuidar, resolvi me consultar num postinho o médico pediu exames e uma ultrassonografia, bati e quando bati descobri que meu pescoço estava cheio de nódulos e na minha tireoide tbem fui encaminhada pra Imperatriz pra passar por uma endocrinologista... Foi ai que tudo começou mudar minha vida era normal eu trabalhava, já tinha terminado o ensino médio , eu tinha saúde era alegre, saia pros lugares e Nunca tinha adoecido na minha vida assim pra mim foi um choque muito grande porque além de tá com um problema muito sério e não sabia o que era ainda , não tinha dinheiro pra mim tratar eu sofri muito pedindo ajuda pros familiares e nada comecei a mim isolar, chorar, emagrecer e desistir só queria morrer olhava pro meu pescoço via ele todo inchado me perguntava o pq ? O que era aquilo num meu pescoço? Moro com meus avôs eles dois são aposentados mais o dinheiro deles é pouco eles dois tem problemas de saúde também tem despesas, contas e eles me deram e me ajudaram nu que podiam e eles não podem fazer empréstimos .. E eu não estava mais trabalhando eu estava sofrendo calada poucos amigos sabia e os que sabia era só o básico mesmo, o ano de 2016 terminou e eu sofrendo com aquilo num meu pescoço só aumentando vivia tomando remédios pra aliviar as dores que sentia e ajuda e dinheiro nada comecei ir pra igreja... Eu tenho sonho de fazer enfermagem desde de criança brincava de enfermeira com minhas bonecas... Entrou 2017 eu ouvir falar que ia ter esse curso de enfermagem aaaah ai que sofri mesmo pq queria fazer e não tinha condições minhas amigas tudo ia fazer , eu chorei muito e minha mãe falava tem que arrumar dinheiro é pra tu ir pra Imperatriz se tratar tal mais eu pensei mais nesse curso do quer na minha saúde não estava mais nem ligando pra ela tudo estava dando errado e na minha cabeça eu pensava assim: eu vou morrer e quero morrer feliz sentindo o gosto de realizar meu sonho pelos um pouquinho, consegui o dinheiro da primeira mensalidade emprestado a mãe da minha amiga emprestou era baratinho, comecei estudar nossa fiquei muito feliz e minha saúde ficando cada vez pior eu só era feliz lá dentro da sala de aula quando chegava em casa começava a chorar os dias foi passando comecei faltar pq tinha dias que amanhecia doendo muito vivia mais num hospital do quer em casa e a mensalidade começou atrasar tive que desistir por causa da minha saúde e falta de dinheiro aí que mim isolei mesmo teve dias que queria me matar, participava da banda do município BANDA MUSICAL TEREZA RODRIGUES BRAGA, não estava indo mais tbem pros ensaios completamente isolada... Até que um dia uma amiga que participa da banda tbem mandou msg perguntando como eu estava ai eu comecei desabafar falei tudo mesmo que estava preso, eu me senti tão aliviada porque nunca tinha falado pra ninguém tudo o que eu estava passando, Aí num outro dia soube que ela tinha feito um grupo pra mim 'AJUDA BRUNA' e tinha encaminhando minhas mensagens para as pessoas me ajudarem meu telefone não parava chegava mensagens toda hora , gente ligando querendo ajudar , pessoas de todos os lugares, gente vindo na minha casa o pessoal da televisão foi aí que comecei sorrir novamente, ter esperança , saber o que é ser feliz fizeram de tudo pra mim ajudar bingos, rifas , feijoada , ganhei muitas coisas além de amizades que vou levar pra sempre comigo... Fui pra Imperatriz me cuidar, passei por uma endocrinologista, passei por um otorrino tudo pago fiz exames atrás de exames e por fim fiz uma 'BIÓPSIA' uma coisa muito dolorosa nossa foi uma judiação mais tinha que fazer pro meu bem, fiz recebi num mesmo dia num outro dia levei o resultado pro otorrino ele olhou balançou a cabeça e falou: era o que eu já esperava e me disse Tu está com câncer deu tudo maligno , tu tem que fazer uma cirurgia urgente eu fiquei assustada mais me surpreendi comigo mesmo eu já esperava e não me desesperei.. Ele disse que em imperatriz só tinha particular me desejou boa sorte e que queria notícias minha... Voltei pra casa dei a notícia pra todos minha vô ficou com muito medo e preocupada pois ela já perdeu 3 filhos por causa dessa doença , comecei me apegar mais com Deus e ter fé até que ele enviou outro anjo pra me ajudar e eu consegui minha cirurgia pelo sus em São Luiz e foi em 2018 dia 2 de Julho numa segunda a feira as 3 horas da tarde hoje tem 9 meses que fui chamada para a sala de cirurgia ansiosa, gelada e nervosa a enfermeira pegou na minha mão e falou: menina que mão gelada e sorriu ela foi me acompanhado até na sala de cirurgia ao chegar na porta parei e olhei aquele monte de enfermeiras e enfermeiros me esperando respirei fundo e pedi: Senhor guiei as mãos do cirurgião que vai me operar ... Deitei começaram botar os aparelhos em mim ai anestesista falou você vai já dormir ai apaguei acordei 8 horas na sala de recuperação amarrada com muito frio, me tremendo muito ai a enfermeira toda hora perguntando se eu estava sentindo algo: eu falei só estou com frio e perguntando tirarão tudo, tirarão tudo de repente comecei inchar e sagrar muito pela boca , nariz e pela minha cirurgia estava dando uma hemorragia ai fiquei arrodeada de enfermeiros(a) e dois cirurgiões ai escutei eles falando leva pra sala de cirurgia de novo rápido, rápido eu estava vendo e ouvindo tudo ao chegar lá aplicaram outra anestesia geral e apaguei novamente acordei 11 horas na U.T.I respirando por aparelhos, de fralda, tomando soros até pelos pés e bolsas de sangue vivi momentos difíceis ali e houve momentos em que cheguei a me desesperar, chorar, desanimar vivi o pior momento da minha vida só estava podendo mover os olhos tudo doía pensei que não seria capaz de ultrapassar os desafios que tive que enfrentar ali, mas sempre que as forças me faltavam senti o amparo as mãos de Deus ali sobre mim e com ajuda Dele consegui superar mais um momento de provação.. Minha mãe não estava sabendo de nada todo mundo que subiu pra operar junto comigo descia e eu não até que ela parou uma enfermeira que disse a verdade pra ela quase meia noite pra quem subiu 8 horas da manhã pro centro cirúrgico e fiquei aguardando minha vez até 3 horas da tarde quando ela falou pra minha mãe que minha cirurgia tinha sido muito delicada e eu estava na U.T.I minha mãe só pensou assim: pronto morreu, ela pediu pra mi ver deixaram rapidinho e saiu de novo, todo mundo pensou que eu ia morrer até eu o dia mais feliz da minha vida foi quando eu recebi alto pra ir pro leito eu chorei de alegria de todas as bênçãos que já recebi na vida essa é a que se destaca e pela qual eu agradeço muito a Deus... Sai do hospital tive alta vim embora fizeram uma surpresa maravilhosa pra mi receber muitas visitas até ai estava indo tudo muito bem comecei a ter umas crises convulsivas ia pro hospital de ambulância comecei sentir muitas coisas formigamentos num corpo, dor nas mãos , hoje sou muito esquecida, não consigo me concentrar, sinto muito insônia, sinto muito frio quando para todos os outros a temperatura é normal, meus pés, mãos incham, meu rosto e pálpebras incham , hoje sou muito ansiosa tenho ataques de pânico, choro sem motivos , mi irrito sem razão, hoje meu cabelo cai muito, fica seco e frágil, tenho acnes, pele seca, hoje meu colesterol é alto tenho problemas de pressão, falhas de ar , me sinto cansada esta doença ataca meu corpo desde a ponta do cabelo até a ponta do meu pé, pq eu não tenho mais tireoide vou ser dependente de remédios pro resto da vida tomo 7 comprimidos por dia eles me ajudam a controlar e relaxar isso tudo embora eu não goste muito deles, porque eu não posso fazer tantas brincadeiras e fazer tudo o que fazia antes, mais eu sei que vai me ajudar a me sentir melhor. Hoje todo mês vou pra São Luiz pra retorno com a endocrinologista trocar remédios, fazer exames... Agora vem a parte mais complicada e triste hoje eu Estou igual eu estava no começo assim que descobri meu problema eu não estou bem emocionalmente, espiritualmente pq eu tenho que fazer um tratamento chamado IODOTERAPIA E estou desesperada já era pra mim ter feito em dezembro mais ele só tem particular em são Luiz e a dose custa 7 mil reais e eu não tenho esse dinheiro , esse tratamento tinha onde fiz minha cirurgia pelo sus mais não tem mais e não tem previsão de voltar, tentei arrumar de várias formas e nada, botei na justiça e até agora nada estou com 9 meses que fiz minha cirurgia já era pra mim ter feito eu não fazer vai voltar os nódulos novamente num meu pescoço e agora pode se espalhar num meu corpo e as chances de matar é maior ainda e eu já sinto um caroço num meu pescoço de novo... Eu sei que Deus vem sempre em primeiro lugar mais tem coisas que Deus dar que tem que passar pelo médico e hoje minha saúde Minha vida está dependendo desse tratamento e é tudo que mais quero nesse momento, desejo é meu sonho eu não sei o que é mais dormir direito, comer direito, vivo de aparências, sinto uma tristeza profunda e hoje choro em dobro do que eu chorava antes tentei fazer bingos, rifas novamente pra arrecadar dinheiro mais ninguém se manifestou e eu sozinha não ia conseguir ai desisti mais já cansei de esperar pela justiça , cansei de fingir ser forte, cansei de ser a menina forte, que tem fé , que só andava alegre sorrindo eu já fui assim mais a minha realidade está sendo outra estou sofrendo muito por causa do meu tratamento que não fiz ainda e hoje vivo sozinha aqui dentro do meu quarto novamente é raro alguém vim aqui hoje.. Pra algumas pessoas só pq operei ando arrumada e postando fotos bonitas pensam que estou boa, que estou curada mais estão errada apenas tento ser forte mais só eu sei como estou por dentro e não dar mais pra esconder e muita coisa pra mim e aqui deixo meu pedido de socorro eu quero ficar boa pra mim ter minha vida normal trabalhar e realizar meus sonhos!
Bruna Silva 98 9-8537-8779 Eu moro em Buriticupu Terra Bela Rua Padre José Ivo próximo a Igreja Assembleia de Deus vale da bênção N: 152

Postar um comentário

1 Comentários